Logo


Cuiabá , MT - -

Destaque do RB Bragantino na temporada, Artur recebe 3º cartão amarelo e não enfrenta o Cuiabá pelo Brasileirão

A ascensão no time paulista, fez com que o meia fosse convocado recentemente por Tite para integrar a Seleção Brasileira



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


Destaque do Bragantino na temporada, o meia Artur será desfalque para equipe na partida diante do Cuiabá na próxima segunda-feira (31), na Arena Pantanal. O atleta recebeu o terceiro cartão amarelo na vitória por 3 a 0 contra o Sport e cumprirá suspensão na rodada.

O jogador de 23 anos vive a melhor fase da sua carreira vestindo as cores do Massa Bruta. Ao todo, Artur soma 17 gols e 15 assistências em 50 jogos disputados. A ascensão na temporada, fez com que o meia fosse convocado por Tite para integrar a Seleção Brasileira na disputa das Eliminatórias da Copa 2022 em setembro.

Além do camisa 7, o lateral-esquerdo Edimar e o zagueiro Fabrício Bruno também não enfrentarão o Dourado pelo o acúmulo de cartões amarelos.

O duelo contra o Leão da Ilha realizado na quinta (28), no estádio Nabi Abi Chedid, foi antecipado pela 34ª rodada por conta da participação do Massa Bruta na final da Copa Sul-Americana, contra o Athletico-PR.

O triunfo colocou o time de Mauricio Barbieri na terceira colocação, com 49 pontos. Com 29 jogos realizados, a equipe tem mais jogos que todos os clubes que figuram o G-6 da competição.

Por outro lado, o Cuiabá tenta se reabilitar no campeonato e voltar para a parte de cima da tabela após tropeçar diante do líder Atlético-MG na última rodada. O Dourado inicia a rodada na 11ª posição, com 35 pontos.

Para o duelo, o técnico Jorginho conta com a volta de três jogadores. Pepe retorna após ficar de fora contra o Galo, na última rodada, por conta de um desconforto muscular na coxa direita. Outro retorno é do zagueiro Marllon, que cumpriu suspensão contra o time mineiro e agora volta a ficar à disposição. Além deles, o lateral-esquerdo Hernández volta após ser desfalque por questões contratuais.

No entanto, o Dourado terá dois desfalques para partida contra o Massa Bruta. Por questões contratuais, o lateral-direito Lucas Ramon não poderá atuar contra a ex-equipe. Outra baixa é o meia colombiano, Yesus Cabrera, que segue em recuperação de uma lesão na coxa direita.

O duelo entre Cuiabá e Bragantino está marcado para próxima segunda-feira (1º), às 19h (de MT), na Arena Pantanal, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida terá transmissão dos canais Premiere e SporTV (menos MT). A expectativa é de casa cheia, já que 75% da capacidade máxima do estádio foi liberada.


Data: 2021-10-29 00:00:00