Logo


Cuiabá , MT - -

Walter projeta próximas rodadas da Série A e revela carinho pelo Cuiabá; "estou muito feliz aqui"

O goleiro vem se destacando debaixo das traves do Dourado, sendo fundamental para o clube conquistar resultados importantes na competição



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


Considerados por muitos torcedores como a principal contratação do Cuiabá na temporada 2021, o goleiro Walter vem correspondendo à altura às expectativas do clube até aqui. Em entrevista virtual concedida na tarde desta quarta-feira (27), o goleiro Walter comentou sobre o momento com a camisa do Dourado e projetou as próximas rodadas da equipe no Brasileirão.

Atleta do Cuiabá desde março de 2021, Walter já conquistou o título mato-grossense com o clube. O goleiro acumula 37 jogos com o Dourado e este número pode aumentar muito mais, já que em setembro, o jogador teve pré-contrato assinado com a diretoria por mais duas temporadas.

“Quando eu cheguei aqui o próprio Cristiano e o presidente Alessandro falaram que queriam aqui era um time de raça e muita força e eu estou conseguindo colocar em campo todas essas personalidades, claro que preciso evoluir, os jogos acabam mostrando os erros e detalhes que precisam ser ajustados. Estou muito feliz aqui na equipe do Cuiabá”, disse Walter.

Até o momento, o arqueiro vem se destacando debaixo das traves do Cuiabá, sendo fundamental para o clube conquistar resultados importantes e tornar realidade o objetivo principal do time na temporada, que é a permanência na elite do futebol brasileiro. O jogador destacou os dois últimos jogos do Auriverde na competição, onde empatou com o terceiro colocado e acabou perdendo para o líder.

“Conseguimos um empate diante do Flamengo, que ao meu ver foi um ótimo resultado. Contra o Atlético-MG faltou detalhes para também somarmos pontos. Claro que isso mostra nossa força e o tamanho do nosso empenho, onde todos estão trabalhando sério. É preciso dar sequência, temos ainda dez jogos difíceis pela frente, precisamos matar logo essa questão do Z-4 para depois buscar algo maior”, explicou o goleiro.

Por fim, o goleiro projetou os próximos compromissos da equipe na Série A. Para Walter, a melhor estratégia é pontuar em todos os jogos e perder o mínimo possível.  Na próxima semana, o Dourado enfrenta Bragantino e Chapecoense na Arena Pantanal.

“Semana importante, temos que ter os pés no chão, pois vamos pegar grandes equipes, como por exemplo o Bragantino e até mesmo a Chapecoense, apesar do momento ruim deles. Precisamos pontuar, começamos o Brasileiro com esse pensamento, de pontuar em todos os jogos e perder o mínimo possível. Vamos estar jogando em casa e isso é um fator importante para nós, temos que tirar aproveito para conseguirmos os nossos objetivos”, concluiu.

O Cuiabá segue na preparação para enfrentar o Bragantino, na próxima segunda-feira (27), às 19h (de MT), na Arena Pantanal pela 29ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O duelo será transmitido pelos canais Premiere.


Data: 2021-10-27 00:00:00