Logo


Cuiabá , MT - -

Empenhados em acordo, Santos e Robinho voltam a se reunir nesta terça

As duas partes esperam avançar no processo de renovação do contrato do atacante com o Peixe. Alvinegro quer prorrogar o vínculo com o ídolo por cinco anos



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


O presidente do Santos, Modesto Roma Júnior, e a advogada e representante do atacante Robinho, Marisa Alija, voltam a se reunir nesta terça-feira, em Santos. Em pauta, a renovação do contrato do Rei das Pedaladas com o Peixe - o vínculo atual dura até 30 de junho. O assunto é tratado como prioridade na Vila Belmiro.

O primeiro encontro entre as duas partes foi realizado na última sexta-feira, no CT Rei Pelé. Durante a reunião, o dirigente santista e Marisa não entraram em detalhes sobre tempo de contrato e valores envolvidos na renovação, mas se comprometeram a tentar chegar a um acordo financeiro na próxima etapa de negociação.

O desejo de Robinho é de permanecer no Alvinegro. O jogador, porém, alegou, em entrevista coletiva na última semana, que "é profissional" e atuará pela equipe que lhe fizer a melhor proposta salarial. No entanto, o discurso foi encarado com naturalidade pela cúpula do Santos, sem a interpretação de ameaça.

Em outras reuniões, realizadas no início deste ano e antes de o camisa 7 rescindir seu contrato com o Milan, o Peixe acenou com a possibilidade de oferecer um acordo de cinco anos ao ídolo. A possibilidade é vista com bons olhos por Robinho, que pensa, inclusive, em se aposentar no clube - o craque está com 31 anos hoje. 

O presidente Modesto Roma Júnior também está tranquilo em relação à renovação. Depois do primeiro encontro com a advogada, o mandatário santista afirmou aos jornalistas que as conversas estão "caminhando" e disse que não tem pressa para prorrogar o vínculo do atleta.

Em 2015, Robinho já disputou 19 jogos e marcou sete gols, além de ter oferecer cinco assistências aos companheiros. No próximo dia 1º de junho, o atacante se apresenta à seleção brasileira para a disputa da Copa América. Caso não renove o contrato, o Rei das Pedaladas pode não voltar ao Santos, já que a competição acaba no dia 4 de julho, após o término do vínculo atual com o clube.

*Colaborou sob supervisão de Bruno Freitas


Data: 2015-05-26 00:00:00