Logo


Cuiabá , MT - -

Cuiabá tem atuação cirúrgica, segura pressão do Flamengo e conquista ponto precioso fora de casa na Série A

Os donos da casa até que tentaram, mas o Dourado foi muito obediente a estratégia imposta por Jorginho e conseguiu segurar o ataque mais badalado da Série A



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


Em jogo de ataque contra a defesa, o Cuiabá soube sofrer e arrancou um empate precioso com o Flamengo, na noite deste domingo (17), no Maracanã, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Rubro-Negro desperdiça a chance de encostar ainda mais perto do Atlético-MG e agora soma 46 pontos na vice-liderança. Já o Dourado chega aos 35 pontos e permanece na 9º posição.

Jogo

Como era de se esperar, o Flamengo sufocou o Cuiabá na primeira etapa, sendo incisivo ofensivamente desde o primeiro minuto de partida. Apesar da superioridade, o time rubro-negro ameaçou pouco. A melhor chance veio com Michael, que chegou a balançar às redes, porém, o assistente marcou impedimento de Matheuzinho na origem da jogada.

O Cuiabá respondeu apenas no último minuto do primeiro tempo. Camilo e Jenison dividiram pelo alto com Léo Pereira e a bola quase encobriu Diego Alves na melhor oportunidade do Dourado.

Na volta do intervalo, Jorginho oxigenou o meio-campo e ataque da equipe. Saíram Jenison e Felipe Marques para as entradas de Elton e Rafael Gava, respectivamente.

O cenário do duelo não mudou na segunda etapa. O Flamengo continuava com os dez jogadores de linha no campo ofensivo pressionando o Auriverde.  O Cuiabá, por sua vez, ficou postado na defesa, a fim de encontrar um contra-ataque para surpreender o adversário.

Os donos da casa até que tentaram, mas o Cuiabá foi muito obediente a estratégia imposta por Jorginho e conseguiu segurar o ataque mais badalado da Série A: Flamengo 0 x 0 Cuiabá.

O Cuiabá volta a campo nesta quarta-feira (20), pela Copa Verde, quando enfrenta o Brasiliense às 20h (de MT) na Arena Pantanal. No mesmo dia, o Flamengo visita o Athletico-PR, pela semifinal da Copa do Brasil, às 20h30 (de MT), na Arena da Baixada.


Data: 2021-10-17 00:00:00