Logo


Cuiabá , MT - -

Cuiabá se apega ao bom retrospecto fora de casa para tentar surpreender o Flamengo no Maracanã

A última derrota do Dourado longe de Mato Grosso foi há 4 meses, ainda pela 2ª rodada contra o Fluminense, em São Januário.



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


Em busca da permanência na Série A, o Cuiabá não terá vida fácil neste domingo (17). O time comandado pelo técnico Jorginho enfrentará o vice-líder Flamengo, às 19h30 (de MT), no Maracanã pela 27ª rodada do Brasileirão. Para tentar passar por esse obstáculo, o Dourado tenta se apegar à campanha fora de casa. A última derrota da equipe longe de Mato Grosso foi há 4 meses, ainda pela 2ª rodada contra o Fluminense, em São Januário.

Em contrapartida, o Flamengo tem o Maracanã como sua fortaleza. O time rubro-negro tem a segunda melhor campanha jogando como mandante. Ao todo, a equipe carioca acumula 6 vitórias, 3 empates e 2 derrotas em 11 jogos, resultando em um aproveitamento 63,64% dos pontos conquistados.

Esta será a primeira vez que o Dourado irá disputar uma partida no tradicional estádio do Rio de Janeiro, construído para a Copa do Mundo de 1950. Nas outras vezes em que foi à cidade carioca, o Cuiabá enfrentou o Botafogo no Engenhão e o Fluminense em São Januário.

Desfalques

Para o confronto, Jorginho não poderá contar com o lateral João Lucas e o meia Max, que pertencem ao Flamengo e não podem atuar por questões contratuais. Outra baixa será Yesus Cabrera, que ficou em Cuiabá em recuperação após sentir a coxa direita na vitória contra o Sport.

Por outro lado, Rodrigo Caio é baixa certa. Segundo o clube, o defensor "seguirá a programação de controle de cargas pré-determinada pelo Departamento Médico" Outro desfalque será o lateral Isla. O chileno volta de sua seleção, mas "teve o voo cancelado e só chegará à noite no Rio de Janeiro".

Em contrapartida, Renato Gaúcho conta com a volta de Everton Ribeiro e Gabriel, além de Diego e Gustavo Henrique, recuperados de lesão, e Vitinho, suspenso contra o Juventude.

Na classificação, o time carioca ocupa a vice-liderança, com 45 pontos, 11 pontos atrás do líder Atlético-MG que tem 56. Já o Dourado é o 9º colocado, com 34 pontos, figurando na parte de cima da tabela.

Prováveis escalações

Flamengo: Diego Alves, Matheuzinho, Rodrigo Caio, Léo Pereira e Filipe Luís; Willian Arão, Andreas Pereira, Everton Ribeiro e Vitinho; Michael e Gabriel.

Cuiabá: Walter; Lucas Ramon (Marllon), Paulão, Alan Empereur e Uendel; Auremir, Pepê e Camilo; Clayson, Felipe Marques (Jonathan Cafú) e Jenison (Elton).

Arbitragem

Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP)

Assistente 1: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP)

Assistente 2: Fabrini Bevilaqua Costa (SP)

4º Árbitro: Rafael Martins de Sá (RJ)

VAR: Rodolpho Toski Marques (PR)


Data: 2021-10-17 00:00:00