Logo


Cuiabá , MT - -

Elton volta a marcar, Cuiabá vence o Sport na Arena e chega a 9ª posição na tabela do Brasileirão

Na próxima rodada, o Cuiabá vai até o Rio de Janeiro, enfrentar ninguém mais ninguém menos do que o Flamengo, no Maracanã, às 19h30 (de MT).



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


O Cuiabá venceu o Sport por 1 a 0 na noite desta quinta-feira (14), na Arena Pantanal e quebrou um jejum de cinco jogos sem vitória no Brasileirão. O único gol da partida foi marcado por Elton, de pênalti. Com o triunfo, o Dourado chega aos 34 pontos e agora ocupa a 9º posição. Já o Leão vê sua sequência de vitórias interrompida e permanece na 18ª colocação, com 26 pontos. 

O primeiro tempo de Cuiabá e Sport foi bastante disputado. Os donos da casa começaram melhor na partida e com mais posse de bola, porém, não conseguiam criar chances claras de gol. Com o decorrer da partida, o Sport conseguiu igualar com o Dourado e chegou até marcar, com gustavo, mas o gol ilegal, porque o assistente viu impedimento do volante marcão que estava na trajetória da bola. No mais, a etapa inicial não ofereceu mais emoção. 
 
O Cuiabá voltou do intervalo sem alterações, enquanto o Sport voltou com Paulinho Mocelin no lugar de Everaldo.
 
Sem nenhuma mudança tática na partida, Jorginho realizou uma substituição tripla para deixar o time mais ofensivo. Entraram Felipe Marques, Elton e Yesus Cabrera para a saída de Pepê, Jenison e Camilo, respectivamente.
 
Aos 21 minutos, Felipe Marques tabelou com Cabrera na entrada da área, foi derrubado e o árbitro marcou pênalti. Elton foi para batida e converteu: Cuiabá 1 x 0 Sport. 
 
Após o gol, o Cuiabá recuou as linhas e começou apostar no contra-ataque. Já o Sport, se lançou ao ataque, para pelo menos buscar o gol de empate. 
 
A melhor chance do Leão da Ilha veio com Mikael. Sander veio pela esquerda e cruzou na medida para o camisa 9, que acertou a trave. 
 
As duas equipes voltam a campo no domingo (17). O Cuiabá vai até o Rio de Janeiro, enfrentar ninguém mais ninguém menos do que o Flamengo, no Maracanã, às 19h30 (de MT). No mesmo horário, o Sport recebe o Santos, em Recife. Ambos jogos serão válidos pela 27ª rodada da competição nacional.

Data: 2021-10-14 00:00:00