Logo


Cuiabá , MT - -

Com retrospecto positivo fora de casa, Cuiabá visita o pressionado Grêmio nesta quarta

Em 11 jogos, o Dourado conquistou três vitórias, sete empates e apenas uma derrota, ainda na 2ª rodada, contra o Fluminense, em São Januário.



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


O elenco do Cuiabá está pronto para encarar o Grêmio, nesta quarta-feira (6), pela 24ª rodada da Série A do Brasileirão. Os jogadores realizaram o último treino e fecharam a preparação na tarde desta terça-feira (5), no CT do Internacional, em Porto Alegre. A partida terá transmissão da TV Centro Américana, tv aberta, e do SporTV e Premiere, na tv fechada.

O Cuiabá chega para o confronto com uma sequência de três jogos sem vencer e tenta se apegar ao fator visitante, que vem dando muito certo na competição. Em 11 jogos, o Dourado conquistou três vitórias, sete empates e apenas uma derrota, ainda na 2ª rodada, contra o Fluminense, em São Januário.

Para o duelo, o técnico Jorginho terá um problema no sistema defensivo para partida contra o Tricolor Gaúcho. O zagueiro Paulão recebeu o terceiro cartão amarelo, diante do América-MG e não entra em campo nesta quarta-feira (6). Em contrapartida, o professor contará com o retorno dos meio-campistas Camilo e Max, que ficaram de fora da última rodada por suspensão.

Com Paulão fora, Alan Empereur é o mais cotado para assumir a posição e fazer dupla com Marllon.

O meio-campo será o setor onde Jorginho terá mais dúvidas para escolher os jogadores ideais. Na última rodada, o treinador escalou Auremir e Pepe na contenção e Osman adiantado na parte da criação.

Do lado Tricolor, a partida contra o Cuiabá pode ser o fim da linha para Felipão, que está pressionado no cargo e não consegue corresponder às expectativas dos torcedores do clube gaúcho. Após a derrota para o Sport, o clima ficou bastante pesado nos bastidores da equipe, com fortes discussões e cobranças mutuas.

Além de Borja que teve lesão confirmada e Diego Souza que será julgado pelo STJD, Villasanti, que está com a seleção paraguaia, também desfalca o Imortal.

Prováveis escalações

Grêmio: Gabriel Chapecó; Vanderson, Ruan, Rodrigues e Rafinha; Thiago Santos e Lucas Silva (Mateus Sarará); Douglas Costa, Alisson (Campaz) e Ferreira; Diego Souza.

Cuiabá: Walter; João Lucas, Marllon, Empereur e Uendel; Auremir, Pepê e Camilo; Clayson, Jonathan Cafu e Jenison.

A partida entre Cuiabá e Grêmio está marcada para às 20h30 (de MT), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, válido pela 23ª rodada. Com 29 pontos, o Dourado reencontra o clube gaúcho após a derrota no primeiro turno, e espera voltar com um bom resultado para subir na tabela.

 

Por: Fernando Soares


Data: 2021-10-05 00:00:00