Logo


Cuiabá , MT - -

Em tarde pouca inspirada, Cuiabá perde para o América-MG e liga alerta do Z-4 novamente



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


 No retorno do público, o Cuiabá foi derrotado por 2 a 0, pelo América-MG, na tarde deste sábado (2), na Arena Pantanal, em jogo válido pela 23ª rodada da competição nacional. O primeiro gol da partida foi marcado em um golaço de falta anotado por Zárate e o segundo foi marcado por Admir em jogada de contra-ataque.

Jogo

O América-MG começou melhor na primeira etapa, com presença no campo ofensivo e pressionando a saída de bola do Cuiabá. O placar foi aberto após um belo gol de falta de Zárate, que colocou o time americano na frente. Após o gol, o Coelho recuou as linhas, a fim de sair no contra-ataque. O Dourado, por sua vez começou crescer na metade do primeiro tempo, porém, não conseguiram o gol de empate. Na reta final da etapa inicial, o Cuiabá ainda reclamou de um pênalti, não marcado pela arbitragem.

Na volta do intervalo, Jorginho trocou Auremir por Uillian Correia, para tentar ter mais qualidade na saída de bola.

O Cuiabá até que começou melhor e com mais posse de bola, mas não conseguiu converter a superioridade em gol. Com isso, o treinador do Dourado realizou mais duas alterações. Saíram Osman e Marllon para as entradas de Rafael Gava e Alan Empereur, respectivamente.

Até a metade da segunda etapa, o jogo se desenhou da seguinte forma: o Cuiabá tinha mais a bola, porém abusava nos cruzamentos sem fundamento dentro da área. Já o América-MG estava bem postado defensivamente, buscando apenas uma bola para tentar matar a partida.

A estratégia do time mineiro deu certo e o América-MG conseguiu ampliar o placar na Arena Pantanal. Lucas Kal lançou Ademir nas costas da defesa, que arrancou e, e bateu na saída de Walter.

O segundo gol do Coelho foi um banho de água fria no time do Dourado, que não conseguiu criar mais nada e desperdiçou a chance de se distanciar da zona da degola.

As duas equipes voltam a campo na próxima quarta-feira (6), pela 24ª rodada da Série A. O Cuiabá vai até Porto Alegre enfrentar o Grêmio, às 20h30 (de MT). No mesmo horário, o América-MG recebe o Palmeiras, no Independência.

 

Por: Fernando Soares


Data: 2021-10-02 00:00:00