Logo


Cuiabá , MT - -

Brasileirão Série A: Fred para em Cássio, Guerrero perde gol feito: Fluminense e Timão ficam no 0 a 0

Goleiro corintiano se destaca com boas defeas e atacante peruano desperdiça chance inacreditável sem goleiro na estreia de Enderson Moreira no comando do Tricolor



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


Não era dia de gol no Maracanã. E olha que não faltaram boas chances e lances inacreditáveis. Em um jogo movimentado, principalmente no segundo tempo, Fluminense e Corinthians ficaram no 0 a 0, na tarde deste domingo, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. A oportunidade de mudar a história do confronto esteve nos pés dos artilheiros Fred e Guerrero. Na estreia do técnico Enderson Moreira, o camisa 9 tricolor parou em Cássio após rebote na pequena área. O corintiano foi além: conseguiu perder o gol sem goleiro.

O empate levou o Fluminense aos quatro pontos ganhos na 12ª posição. O Timão tem sete, segue invicto e ocupa a vice-liderança. As duas equipes voltam a campo no próximo domingo e têm clássicos estaduais pela frente. O Corinthians recebe o Palmeiras, às 16h (de Brasília), na Arena Corinthians. Pouco depois, às 18h30, o Fluminense encara o Flamengo no Maracanã.


Faltou vontade às duas equipes no primeiro tempo. Mesmo com mais posse de bola na etapa inicial (60% a 40%), o Corinthians quase não atacou. Foram apenas duas finalizações da equipe do técnico Tite em 45 minutos e muitas bolas levantadas na área sem êxito. O Fluminense fez mais. Concentrou seu jogo em Gerson pela direita do ataque e chutou sete vezes. Mas só obrigou o goleiro Cássio a trabalhar realmente em apenas duas. Na segunda, em chute de Jean, Vinícius acertou a trave no rebote.

A mudança de postura no segundo tempo foi clara. De ambas as equipes. Não fosse Cássio, o Fluminense teria saído de campo com a vitória. Em um só lance, ele fez duas grandes defesas em chutes de Gerson e Fred - esse segundo na pequena área. Não fosse Guerrero, o Corinthians teria saído de campo com os três pontos. Perto de deixar o clube, o peruano perdeu um gol incrível e sem goleiro após bobeira de Gum e passe de Petros. Os espaços surgiram, mas faltou precisão. Quando Jadson acertou o chute, Diego Cavalieri apareceu. Gum ainda reclamou de um pênalti após a bola bater na mão de Gil dentro da área. O juiz mandou seguir. Não era mesmo dia de gol no Maracanã.

 

 


Data: 2015-05-24 00:00:00