Logo


Cuiabá , MT - -

Com prazo de inscrições encerrado, Cuiabá fecha elenco para o restante do Campeonato Brasileiro

O elenco do Dourado está fechado até o fim do campeonato em busca do objetivo principal do clube: permanecer na elite do futebol brasileiro.



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


Com o fim do prazo de inscrição de novos jogadores no Brasileirão, o Cuiabá não pode ter mais reforços para a sequência da competição. Com isso o elenco do Dourado está fechado até o fim do campeonato na busca do objetivo principal do clube: permanecer na elite do futebol brasileiro.

Desde que estreou na Série A, o time mato-grossense contratou os meias Yesus Cabrera e Max e o zagueiro Alan Empereur. Além disso promoveu atletas da base na equipe principal Gustavo Nescau e Lucas Cardoso foram os escolhidos pelo técnico Jorginho.

Nos dias que antecediam o encerramento do prazo, a diretoria do Cuiabá não vislumbrava a chegada de novos atletas, pois segundo o vice-presidente, Cristiano Dresch, o clube está focado em fortalecer o ambiente do atual elenco, porque um ambiente forte é melhor que muitas contratações.

“No elenco Sub-23 temos jogadores com condições de subir para o profissional, mas isso depende da avaliação do Jorginho e da comissão técnica. Estamos focados em fortalecer o ambiente do atual elenco, porque muitas vezes um ambiente forte é melhor do que fazer muitas contratações”, disse Cristiano ao site GE.

O Cuiabá entra em campo neste domingo (26), quando enfrenta o Atlético-GO, às 19h30, no estádio Antônio Accioly, pela 22ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Os dois times estão separados por apenas dois pontos na tabela de classificação. O Cuiabá ocupa a 9ª posição, com 28 pontos, enquanto o Atlético-GO é o 11º colocado, com 26 pontos.

 

Por: Fernando Soares


Data: 2021-09-25 00:00:00