Logo


Cuiabá , MT - -

Suspensão de Marllon abre espaço para dois jogadores brigarem por vaga na zaga do Cuiabá

A disputa pela vaga será bastante acirrada e conta com dois concorrentes. Anderson Conceição e Alan Empereur são as opções de Jorginho para posição.



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


Jorginho terá que quebrar a cabeça para escalar o defensor que fará dupla de zaga com Paulão no próximo compromisso do Cuiabá na Série A do Brasileirão. Como não terá à disposição o zagueiro Marllon, o treinador estuda o substituto da posição para escalar a equipe que vai a campo no próximo domingo (26), contra o Atlético-GO.

Titular absoluto da posição desde o início do campeonato, Marllon desfalca o Dourado após ter sido expulso na última rodada, que resultou no empate em 2 a 2 com o Fluminense. A disputa pela vaga será bastante acirrada e conta com dois concorrentes. Anderson Conceição e Alan Empereur são as opções de Jorginho para posição.

Um dos xodós da torcida do Cuiabá, Anderson Conceição foi um dos pilares para o clube garantir o acesse à elite do futebol brasileiro. Porém, nesta temporada, o zagueiro acabou perdendo espaço no elenco do técnico Jorginho.

Em entrevista realizada na semana passada, Conceição minimizou a sequência no banco de reservas e alegou que tem conhecimento da sua importância dentro do clube. “Eu sei da minha importância aqui no clube, jogando titular ou não, eu sei o que posso ajudar. Aqui a gente não tem 11 jogadores, temos um grupo. Acho que o que tem feito a diferença nesse Campeonato Brasileiro não é jogadores individualmente, então não sou acomodado. Eu trabalho para quando tiver oportunidade estar sempre podendo ajudar os meus companheiros”, destacou o zagueiro.

Alan Empereur tem 27 anos e desembarcou na capital mato-grossense no início de setembro. O defensor passou boa parte da carreira no futebol italiano. No país do Papa, Empereur passou pelo Livorno, Foggia até chegar ao Hellas Verona. Na temporada passada, o jogador foi emprestado ao Palmeiras onde disputou 26 jogos e fez parte do elenco que conquistou a Copa Libertadores e Copa do Brasil.

Apesar de ter já ter seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID), da CBF, Empereur ainda não estreou com a camisa do Cuiabá. O motivo se deve à condição física do defensor, que não atua desde 30 de maio, quando jogou a partida entre Palmeiras e Flamengo, pela abertura da Série A. O zagueiro passou por um período de adaptação e recondicionamento físico, e já está apto para fazer sua primeira atuação pelo Dourado.

Na nona posição, com 28 pontos, o Cuiabá volta a campo no próximo domingo (21), às 19h30, quando visita o Atlético-GO, no estádio Antônio Accioly, pela 22ª rodada da Série A. Até lá Jorginho terá pelo menos quatro treinos antes de escolher o substituto para posição. 


Data: 2021-09-21 00:00:00