Logo


Cuiabá , MT - -

Rafael Gava aposta no fator casa para Cuiabá vencer o Fluminense na Série A: "estamos ambientados"

Com três assistências, Gava é um dos maiores garçons do Dourado no Campeonato Brasileiro, ficando atrás apenas de Clayson, que tem quatro.



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


Um dos destaques do Cuiabá na Série A, o meia Rafael Gava tirou qualquer responsabilidade do Cuiabá em vencer o Fluminense. Para o meio-campista, não é uma obrigação somar três pontos contra o Flu, e sim uma necessidade para equipe auriverde seguir olhando para parte de cima na tabela de classificação.

“Não é obrigação, mas com certeza vamos fazer de tudo para vencer. A gente precisa desses três pontos, precisamos fazer valer o fator casa, pela temperatura e tudo o que envolve a cidade de Cuiabá, porque estamos ambientados. Vamos dar nosso melhor, para procurar vencer mais dentro dos nossos domínios e tirar essa impressão de que jogamos melhor fora de casa”, explicou o meia.

Gava chegou a desfalcar o time por duas rodadas - contra Fortaleza e Santos – por conta de um desconforto muscular, porém retornou contra o Juventude e foi essencial para o Dourado conseguir o triunfo na Serra Gaúcha. Foi dele o passe que deixou Jenison na cara do gol, para marcar o segundo gol do time auriverde.

Com três assistências, Gava é um dos maiores garçons do Dourado no Campeonato Brasileiro, ficando atrás apenas de Clayson, que tem quatro. Segundo o jogador, no grupo do Cuiabá não existem titulares ou reservas, todo mundo que entra consegue dar conta do recado e ajudar a equipe vencer os jogos.

“A responsabilidade é de todos. Nosso grupo é bem semelhante, tanto titulares quanto reservas. Quem está no melhor momento vai agarrando as oportunidades. Ninguém tem sobrecarga maior no elenco. Cada um dá seu melhor para ajudar a equipe a ter sucesso e vencer as partidas”, destacou.

O Cuiabá recebe o Fluminense na próxima segunda-feira, às 19h (de MT), na Arena Pantanal, pela 21ª rodada do Brasileirão. O Dourado ocupa a 9ª posição, com 27 pontos, logo atrás do Fluminense, com um ponto a mais, na 7ª colocação.

 

Por: Fernando Soares


Data: 2021-09-18 00:00:00