Logo


Cuiabá , MT - -

Rafael Papagaio celebra volta ao time titular e projeta duelo difícil contra o Fluminense: "jogo de seis pontos"

"Ninguém esperava que chegássemos aqui, então vamos ficar quietinhos, trabalhando pelas beiradas, pés no chão, muita humildade sempre, porque o nosso objetivo a gente sabe qual é"



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


Cotado para ser titular na partida contra o Fluminense, na próxima segunda-feira (20), o atacante Rafael Papagaio falou sobre a oportunidade de começar o duelo entre os titulares, já que Elton e Jenison estão suspensos e não enfrentam o Tricolor Carioca. O atleta elogiou os companheiros de equipe e disse que pode para dar conta do recado.

“Partida muito importante, sou muito suspeito para falar do Élton e do Jenison, pois são companheiros que tenho de equipe no ataque, então são duas pessoas extremamente qualificadas. O papel que o professor vem escolhendo no decorrer das partidas vem fazendo gols e ajudando a equipe em diversos momentos, mas todos aqui sabem o quanto eu trabalho e sou dedicado no dia a dia. Infelizmente a oportunidade apareceu desse jeito, espero estar preparado para chegar na segunda-feira e dar conta do recado”, explicou Papagaio.

No duelo entre 7º e 8º colocado, Papagaio definiu o confronto como crucial para as pretensões do Dourado na competição. Segundo o atacante, o confronto é direto e matematicamente vale 6 pontos. Portanto o Cuiabá precisará se impor e fazer valer o mando de campo.

“Aqui em casa vamos fazer prevalecer esse mando de campo, fazer prevalecer também o nosso grupo que acima de tudo é o diferencial, então eu tenho certeza que na segunda-feira a gente vai sair com os três pontos e coroar uma boa partida. É um jogo de seis pontos, a gente sabe que ninguém esperava que chegássemos aqui, então vamos ficar quietinhos, trabalhando pelas beiradas, pés no chão, muita humildade sempre, porque o nosso objetivo a gente sabe qual é”, disse o atacante.

A única derrota do Dourado fora de casa, foi justamente contra o Fluminense, ainda na 2ª rodada da Série A, quando a equipe acabou perdendo por 1 a 0, no estádio São Januário. Naquela ocasião, Rafael Papagaio iniciou o duelo entre os titulares.

“É uma coincidência. Aquele foi meu primeiro jogo como titular no Cuiabá. Ao meu ver fiz uma boa partida, a gente até merecia sair com um resultado melhor de lá, pelas circunstâncias do jogo, mas aqui em casa vamos fazer prevalecer o mando de campo e também nosso grupo, que é o diferencial. Tenho certeza que segunda-feira vamos sair com os três pontos para coroar uma boa partida”, destacou.

Lista de desfalques

Para partida contra o Flu, o técnico Jorginho não poderá contar com alguns jogadores, sobretudo no setor ofensivo. O volante Yuri Lima e os atacantes Clayson, Elton e Jenison são desfalques por suspensão. Elton, Jenison e Yuri estavam pendurados e acabaram recebendo o terceiro cartão amarelo na última rodada. Já Clayson perdeu a linha, partiu para cima do árbitro e foi expulso. 

A lista de desfalques poderá aumentar, isso porque o lateral-direito João Lucas ainda é dúvida.  Pelo segundo dia consecutivo, o jogador não compareceu aos treinamentos junto ao elenco. O lateral sofreu uma pancada na panturrilha esquerda na última rodada, e deu início ao tratamento. Caso seja desfalque, Lucas Ramon é o cotado para assumir a vaga.

A boa notícia é o retorno do atacante Osman, que desfalcou a equipe por duas rodadas por conta da covid-19. Pepê e Uillian Correia seguem em quarentena devido ao diagnóstico positivo para covid-19, mas devem seguir os mesmos passos de Osman, e serem liberados ainda nesta semana para reforçar o grupo no confronto diante do Tricolor Carioca

O Cuiabá volta a campo na próxima segunda-feira (20), quando recebe o Fluminense, às 19h (de MT), na Arena Pantanal, pela 21ª rodada do Brasileirão.

 

Por: Fernando Soares


Data: 2021-09-16 00:00:00