Logo


Cuiabá , MT - -

STJD cede à pressão da maioria e derruba liminar que permitia público em jogos do Flamengo na Série A

Em um trecho da decisão, Felipe Bebilacqua afirmou que o órgão tinha receio de que o campeonato fosse paralisado se a liminar permanecesse válida.



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


A liminar que permitia a presença de público em jogos do Flamengo no Brasileirão foi derrubada pelo vice-presidente do STJD, Felipe Bevilacqua, nesta quinta-feira. A informação foi inicialmente divulgada pela ESPN.

Para Bevilacqua, a liminar está suspendida até que haja outra reunião do Conselho Técnico de Clubes da Série A, que tem data prevista para acontecer no dia 28 de setembro.

Com isso, ficou decidida que a rodada do final de semana irá acontecer normalmente. Outros clubes chegaram a ameaçar e enviar carta à CBF com o intuito de adiar partidas da competição se tivesse torcida nos jogos do Flamengo.

O STJD cedeu o recurso apresentado na quarta-feira (15), por 17 clubes da Série A - além do Flamengo, Cuiabá e Atlético-MG não assinaram.

Em um trecho da decisão, Felipe Bebilacqua afirmou que o órgão tinha receio de que o campeonato fosse paralisado se a liminar permanecesse válida.

“Diante do caráter de urgência ante a possível violação à legislação federal posta e consubstanciado nas inúmeras petições e manifestações dos autos, bem como tratando-se de matéria com escopo relevante e que traduz, em análise perfunctória, probabilidade de dano de difícil ou incerta reparação com a iminente não realização da rodada deste próximo final de semana, concedo parcialmente o efeito suspensivo ativo vindicado, para o fim de afastar parcialmente os efeitos da medida liminar concedida nestes autos até a reunião do conselho técnico, este a ser realizada no próximo dia 28 de setembro”.

Os 20 clubes da Série A se reúnem no próximo dia 28 de setembro. Até que esse dia chegue, as equipes esperam a liberação para o retorno parcial de torcida em todos os estados com times da 1ª Divisão no início de outubro.

 

Por: Fernando Soares


Data: 2021-09-16 00:00:00