Logo


Cuiabá , MT - -

Canoagem: Isaquias vê campeão olímpico disparar no fim e fica com a prata na Alemanha

Brasileiro é segundo na etapa de Duisburg da Copa do Mundo, atrás de Sebastian Brendel. Andrea Santos de Oliveira e Angela da Silva são vice em prova não olímpica



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


O baiano Isaquias Queiroz mostrou mais uma vez sua força na canoagem mundial e conquistou a medalha de prata na etapa de Duisburg (Alemanha) da Copa do Mundo da modalidade. Enfrentando os melhores do planeta, o brasileiro liderou boa parte da prova do C1 1000m, mas foi ultrapassado no fim pelo alemão Sebastian Brendel, atual campeão olímpico da prova. No fim, o anfitrião fez o tempo de 3m52s006, contra 3m53s996 de Isaquias. O bronze foi para Mark Oldershaw, medalhista olímpico em 2012, que terminou com a marca de 3m55s005.


Isaquias largou forte e comandou a prova no início. Nos primeiros 250m de prova, abriu mais de um segundo de frente para Brendel. Desde o começo, já estava claro com quem ficariam as duas primeiras posições. Na metade da prova, o brasileiro manteve a vantagem, mas o alemão começou a apertar o ritmo. Claramente, as remadas do europeu eram mais fortes e, faltando pouco mais de 200m, o campeão olímpico já ponteava a competição. No fim, Isaquias ainda foi um pouco ameaçado pelo canadense Mark Oldershaw, mas conseguiu a prata, com 1s009 de vantagem.

O resultado mostra a supremacia de Brendel na prova. Atual campeão mundial e olímpico, ele venceu as três etapas da Copa do Mundo do ano passado, além de ter sido campeão continental. Em 2015, já mostrou que segue em forma. Já Isaquias segue entre os melhores do mundo nesta prova. Em 2013, foi bronze no Mundial e, ano passado, conquistou uma medalha na única etapa do Circuito Mundial que participou. No Campeonato Mundial, principal competição da temporada passada, o brasileiro liderava a prova, quando caiu da canoa e foi desclassificado.

O brasileiro voltou às águas de Duisburg horas depois para as eliminatórias do C1 500m, prova que não está no programa olímpico. Isaquias venceu sua série sem grandes problemas, e tenta mais uma medalha na manhã deste domingo.

MULHERES CONQUISTAM PRATA

A seleção feminina de canoagem também conseguiu um bom resultado neste sábado. Andrea Santos de Oliveira e Angela Aparecida Elias da Silva ficaram em segundo lugar no C2 200 metros. Na disputa, a medalha de ouro ficou com as canadenses Laurent e Katie Vicente.

Importante lembrar que as provas de canoa (C) feminina não fazem parte do programa olímpico, sendo disputada somente em Campeonatos Mundiais e etapas de Copa do Mundo.

 


Data: 2015-05-23 00:00:00