Logo


Cuiabá , MT - -

Nova Mutum e União encerram fase de grupos da Série D neste sábado: confira os possíveis adversários no mata-mata

Antes de se concentrarem na fase eliminatória, Azulão e Colorado ainda entram pela última vez em campo na fase de grupos da Série D, que irá definir os confrontos do mata-mata, dependendo da posição dos clubes no grupo.



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


Os dois representantes de Mato Grosso na Série D, Nova Mutum e União, mandaram bem e conseguiram se classificar para segunda fase da competição com duas rodadas de antecedência. Antes de se concentrarem na fase eliminatória, Azulão e Colorado ainda entram pela última vez em campo na fase de grupos do torneio, que irá definir os confrontos do mata-mata, dependendo da posição dos clubes no Grupo A5.

Como já informado pelo site Olho no Esporte MT, as equipes do grupo A5 irão enfrentar os times do Grupo A6.

O campeonato começou com oito grupos contendo oito times cada. As equipes de cada chave se enfrentaram em partidas com turno e returno. Cada clube realizou 13 partidas, com a última rodada sendo decidida neste final de semana. Somente os quatro primeiros de cada grupo avançam para fase eliminatória.

Com isso, as 32 equipes classificadas decidirão os 16 classificados para às oitavas de final em jogos de ida e volta. E assim, os clubes vão se confrontando até chegarem às semifinais, fase que dá direito aos quatro clubes irem para Série C de 2022.

Na última rodada, o Nova Mutum recebe o Aparecidense, líder do grupo. A partida está marcada para este sábado (4), às 15h (de MT), no estádio Valdir Doilho Wons.

Já o União encerra a fase de grupos da Série D, diante do Porto Velho, neste sábado (4), às 15h (de MT), no estádio Aluizio Ferreira.

Se a fase de grupos acabasse hoje, o Azulão da Massa iria enfrentar o Uberlândia e o União o Boa Esporte Clube. A última rodada definirá os confrontos para próxima fase, mas os possíveis adversários serão Boa Esporte Clube, Uberlândia ou Caldense.

 

Por: Fernando Soares


Data: 2021-09-03 00:00:00