Logo


Cuiabá , MT - -

"Nós também nos sentimos incomodados com a situação", diz Paulão sobre retrospecto negativo do Cuiabá dentro da Arena

Na entrevista virtual, o jogador falou sobre a disputa pela posição, embate contra o Santos e má campanha do Cuiabá dentro de casa.



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


Contratado pelo Cuiabá em março de 2021, o zagueiro Paulão chegou para reforçar o setor defensivo do Cuiabá na disputa inédita do Campeonato Brasileiro. Com rodagem no futebol nacional e internacional, o defensor é uma das peças que mais atua como titular no elenco auriverde. Em entrevista virtual concedida na noite da quinta-feira (2), o jogador falou sobre a disputa pela posição, embate contra o Santos e má campanha dentro de casa.

Para o jogador de 35 anos, a chegada do novo reforço Empereur não aumenta a responsabilidade dos jogadores do setor defensivo, pois o profissional de futebol está acostumado com a pressão e que a disputa por posições só tem a agregar ao grupo e é realizada de maneira sadia.

“Não vejo isso, desculpa, mas não vejo, eu acho que a responsabilidade existe independente que chegue mais um companheiro ou não, a responsabilidade é a mesma. Nós somos jogadores profissionais a vida toda temos grande responsabilidade, eu acho que a briga começa ser sadia e a dificuldade é maior pro treinador obviamente, até porque eu não vejo que tenha jogador com cadeira cativa no clube”, disse Paulão.

Paulão admitiu a má fase do Dourado dentro da Arena Pantanal, onde a equipe tem 4 derrotas, 3 empates e duas derrotas em 9 jogos, obtendo apenas 33,33% de aproveitamento jogando em seus domínios. O defensor explicou que a receita para sair desta situação é trabalhar gradativamente.

“Em casa nós não temos um retrospecto tão bom, isso é verdade. Viemos de jogos positivos fora de casa, resultados importantes também fora de casa e nós sabemos que precisamos repetir em casa boas atuações, bons resultados, mas sabemos também que a cobrança existe dentro do grupo, nós também nos sentimos incomodados com a situação, obviamente que esse resultado dentro de casa tivesse muito mais favorável estaríamos numa posição melhor dentro da tabela. Então a gente acaba sendo cobrado por isso internamente também, mas eu acho que é o trabalho acho que tudo isso vai acontecer com o trabalho, a tranquilidade de jogar em casa também de jogar em casa mentalmente”, destacou o defensor.

Por fim, o zagueiro projetou um jogo difícil contra o Santos, alegando que a equipe paulista chega com sangue nos olhos para sair da situação desfavorável na competição, e que a responsabilidade passa a ser do Cuiabá. Paulão também aproveitou para elogiar os dois jogadores que provavelmente estrearão contra o Cuiabá – os atacantes, Diego Tardelli e Léo Baptistão.

“É um jogo difícil, a equipe geralmente quando vem de uma derrota marcante como foi quatro a zero diante do Flamengo ela tende a ter um pouco mais de ânimo jogando fora de casa, e a responsabilidade passa a ser dos donos da casa, que somos nós. Eu acredito que com a estreia desses dois jogadores que são jogadores que jogaram fora, o Tardelli é um jogador experientíssimo que nós conhecemos aqui no Brasil, tem passagem pela seleção, jogador de muita qualidade independente de estar um tempo parado ou não, a gente sabe que a qualidade dele é ativa, jogador que tá toda hora presente no jogo e então precisamos ter atenção. Baptistão também é um jogador de muita qualidade, não é à toa que estava fora durante todo esse tempo, então precisamos ter que estarmos ligado e também aproveitar esse momento, aproveitar as oportunidades que quem sabe aí saímos com o resultado positivo”, explicou Paulão. 

 

 

Por: Fernando Soares


Data: 2021-09-03 00:00:00