Logo


Cuiabá , MT - -

Com mato-grossense no elenco, Brasil goleia a china por 7 a 2 e conquista medalha de ouro inédita nas Paralimpíadas

A seleção brasileira é bicampeã mundial da modalidade e a medalha dourada olímpica era a única que faltava na coleção.



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


Depois de bater duas vezes na trave, sendo prata em Londres 2012 e bronze no Rio 2016, a seleção brasileira masculina de goallball conquistou, na manhã desta sexta-feira (3), a medalha de ouro inédita nos Jogos Paralímpicos de Tóquio. Entre os jogadores da modalidade está o representante mato-grossense, Romário Marques.

Na partida desta sexta, o Brasil não tomou conhecimento do adversário e goleou a china por 7 a 2 no Centro de Convenções Makuhari Messe, na cidade de Chiba. Vale lembrar que a seleção brasileira é bicampeã mundial da modalidade e a medalha de ouro olímpica era a única que faltava na coleção.

A primeira etapa começou equilibrada. Com as duas equipes tentando se impor para abrir o placar. Restando dois minutos para o fim do primeiro tempo, o mato-grossense Romário abriu o placar finalizando a bola no canto esquerdo do gol.

No lance seguinte, Parazinho acertou uma linda bola, que passou no meiou dos adversários e entrou: Brasil 2 a 0.

No segundo tempo, Leomon fez o terceiro gol do Brasil cobrando pênalti. Mingyuan Yang diminuiu o placar para os chineses, só que na sequência, Leomon recebeu a bola e marcou seu segundo gol na partida, o quarto do Brasil. Minutos depois, Mingyuan Yang, de novo, acertou uma bela bola e fez o segundo gol dos chineses.

Após o segundo gol da china, o Brasil passou a controlar o jogo, marcando mais gols para ficar perto do ouro inédito. Parazinho marcou o quinto, Leomon marcou o sexto e Parazinho, mais uma vez, anotou para fazer o sétimo do Brasil e dar números finais a grande decisão: Brasil 7 x 2 China.

Ao conquistar a medalha dourada, a seleção de Goalball ajudou o Brasil a dar um salto no quadro de medalhas, conquistando o 20º ouro em Tóquio, deixando a delegação perto de igualar o recorde de ouros conquistados, nas Paralimpíadas de Londres 2012.

 
 
Por: Fernando Soares

Data: 2021-09-03 00:00:00