Logo


Cuiabá , MT - -

Yuri Lima revela que união no elenco do Cuiabá é a receita para o clube ficar fora da zona de rebaixamento: "uma família"

Vindo do Fluminense por empréstimo até dezembro de 2021, o volante Yuri desembarcou na capital mato-grossense no dia 27 de maio para ser o novo reforço do Cuiabá na Série A do Brasileirão.



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


Vindo do Fluminense por empréstimo até dezembro de 2021, o volante Yuri desembarcou na capital mato-grossense no dia 27 de maio para ser o novo reforço do Cuiabá na Série A do Brasileirão. O jogador vem ganhando minutagem com o técnico Jorginho e normalmente entra no segundo tempo para recompor o meio-campo da equipe. Em entrevista virtual concedida na tarde desta quarta-feira (1º), o jogador destacou a União do elenco e que esse é um diferencial para o time ficar fora da zona de rebaixamento.

“Já tive em alguns clubes e acho que esse é um ponto importante. Quando forma uma família, todos torcem pelo sucesso do companheiro e é mais difícil as coisas darem errado. E aqui a gente vê isso acontecer. Quem não está jogando, quem entra, todo mundo se abraçando e torcendo pelo bem do companheiro. Isso faz total diferença “, disse o jogador.

O volante jogou como titular no início do campeonato, porém uma lesão fez com que Yuri ficasse por um período fora dos jogos. Com as oportunidades concedidas pelo treinador, o jogador tenta retomar o alto nível do começo da competição.

“Expectativa é sempre de jogar. Aconteceu do Rafael Gava sentir uma lesão, Pepê suspenso, isso é comum no Brasileiro, sempre abre espaço. Tenho trabalhado para jogar, se o professor precisar estou à disposição. Temos bons jogadores, cada um tem sua característica. Eu procuro sempre fazer meu melhor, o professor já sabe e conhece cada um. Eu sou um cara que procura ajudar da forma que o treinador pedir”, explicou o volante.

Yuri elogiou o técnico do próximo adversário do Dourado na Série A, o Santos, e também frisou que será uma partida extremamente difícil, porém o elenco está preparado para o confronto.

“O Fernando Diniz é um excelente treinador e será mais um jogo de Brasileiro, extremamente difícil, uma equipe jovem do Santos, mas sabemos da dificuldade. Como todos os outros jogos não será fácil, mas estamos preparados para o que der e vier”, pontuou Yuri.

Na classificação da Série A, o Santos ocupa a 11ª colocação com 22 pontos. Um ponto a menos que o Peixe, está o Dourado, que possui 21 e está em 15º lugar.

A partida entre Cuiabá e Santos está marcada para sábado (4), às 20h30 (de MT), na Arena Pantanal, pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro.


Data: 2021-09-01 00:00:00